A CNN Brasil iniciou o último mês do ano promovendo demissões em massa, principalmente no seu quadro de apresentadores, na redação e produção. Nomes como Marcela Rahal e Sidney Rezende foram dispensados na manhã de hoje. O corte de gastos também atingiu em cheio uma das principais âncoras do seu jornalismo, a apresentadora Monalisa Perrone, que foi demitida.
Marcela era apresentadora do ‘Live CNN’ e estava no cargo de apresentadora desde junho de 2020. Ela é esposa de Rafael Colombo, âncora do CNN Novo Dia, que por enquanto permanece na emissora. A jornalista tem em seu currículo passagens por outros dois canais de notícias, a Record News e Jovem Pan News. Contudo, ela chegou na CNN Brasil como repórter de rua.
Já Sidney Rezende era apresentador do Visão CNN, mas ocupava também a função de âncora da CNN Rádio. Ele estava na emissora desde 2020.
Hora de dizer “até breve”. Hoje é meu último dia de trabalho na CNN Brasil. Gostaria de agradecer, do fundo do coração, a oportunidade que me foi dada pela direção da emissora de integrar esta equipe tão competente. Muito obrigado Américo Martins por ter lembrado do meu nome.
disse o jornalista.
Redação desativada
Além da série de demissões que incluem também o diretor de jornalismo João Beltrão e a repórter Danúbia Braga, a emissora ainda desativou a redação do Rio de Janeiro, braço importante para o canal.
Em comunicado interno, no qual o UOL teve acesso, CNN informa que realiza hoje uma “reestruturação de suas operações com objetivo de fortalecer o DNA do canal e readequar custos, ajudando a empresa ao cenário econômico do país”.