Débora Oliveira é o novo nome da economia da CNN Brasil. A jornalista assumirá os quadros e espaços para comentários de Elaine Bast, que deixou o canal de jornalismo nesta quarta-feira. Nos bastidores da emissora acredita-se que outros cortes serão realizados nos próximos dias, assim como a aposta em novos rostos.
A CNN Brasil tem realizado diversas ações para adequar seus gastos à realidade do mercado e conseguir aumentar a audiência para brigar melhor com a GloboNews e Jovem Pan News. Nas últimas semanas, a CNN Brasil viu a Band News encostar em diversos horários.
Débora Oliveira assumirá o “CNN Novo Dia Economia” e o “Live CNN Economia”, onde fará análises de economia e trará as últimas notícias do mercado financeiro. A nova colaborado vai estrear na segunda-feira, no CNN Novo Dia.
COMUNICADO DA CNN
Na manhã desta quarta-feira, a CNN Brasil distribuiu um comunicado interno aos funcionários de todos os departamentos anunciando a saída de Elaine Bast e a chegada de Débora Oliveira.
Confira abaixo o comunicado:
“Time CNN Brasil,
Débora Oliveira é a nova analista de economia da CNN Brasil. Mais um investimento em nosso jornalismo, em linha com a nossa nova estratégia de conteúdo – fortalecer nosso DNA hard news, com mais espaço para as coberturas política e econômica com análises qualificadas e informações exclusivas.
A jornalista, que era apresentadora e editora da BM&C News TV, voltada à cobertura jornalística dos mercados econômico e financeiro, assume os quadros ‘CNN Novo Dia Economia’ e o ‘Live CNN Economia’, analisando os assuntos mais quentes sobre micro e macroeconomia, além das últimas notícias do mercado financeiro. A estreia acontece na próxima segunda-feira, 11, durante o CNN Novo Dia, sob comando da apresentadora Carol Nogueira.
Com vasta experiência em transmissões ao vivo, Débora também atuou em algumas das principais emissoras do País, como SBT e Band.
A analista de economia Elaine Bast deixa a CNN Brasil. Agradecemos à Elaine por toda sua contribuição até aqui e desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais”.