A esperada contratação do casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, pela CNN Brasil, foi confirmada na manhã desta segunda-feira (22). O novo canal pago de notícias divulgou um comunicado a imprensa anunciando o que já era esperado pelo público, após os profissionais pedirem demissão da Globo.
De acordo com a CNN Brasil, a chegada dos jornalistas tem o intuito de conversar também com o público jovem, tanto da TV paga quanto das demais plataformas onde o canal vai atuar. No entanto, mesmo com a contratação virando quase um “reality show”, a emissora mantém segredo sobre os detalhes dos programas que ambos vão apresentar:
“A CNN Brasil anuncia as contratações de Mari Palma e Phelipe Siani. Juntos, os jornalistas comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas”,
disse a nota da CNN.
Leia também: William Waack e Evaristo Costa são confirmados na ‘CNN Brasil’
O texto ainda destaca o estilo do jovem casal e o reconhecimento do público: “A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público”.
“Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”.
disse Phelipe Siani, sobre a expectativa de estrear na CNN Brasil.
Já Mari Palma brincou um pouco com a situação:
“Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”.
Vale lembrar que, Mari Palma ficou famosa por apresentar o boletim “G1 em um minuto” e em seguida migrou para o esporte, mas não obteve o mesmo sucesso e acabou por se tornar repórter do Mais Você. Já Phelipe Siane foi repórter especial da Globo, atuando em matérias importantes para os principais telejornais da casa.