A morte da Rainha Elizabeth II, ocorrida na tarde desta quinta-feira (06), também movimentou o universo dos esportes. Através das suas redes sociais, clubes de futebol da Inglaterra lamentaram a perda da monarca. A Premier League, principal liga de futebol do mundo, também manifestou pesar pela perda da rainha.
“O Manchester United compartilha a tristeza de toda a nação após o anúncio do Palácio de Buckingham sobre o falecimento de Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II”, escreveu o perfil oficial do Manchester United. “O Manchester City deseja expressar suas sinceras condolências à Família Real após o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. A dedicação e o serviço de Sua Majestade têm sido exemplares e nos juntamos ao nosso país e à Commonwealth no luto por sua perda”, destacou o Manchester City.
“O Chelsea Football Club está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Nós nos juntamos ao luto no Reino Unido e em todo o mundo. Gostaríamos de enviar nossas condolências à Família Real e a todos os afetados por essa notícia muito triste”, lamentou o clube londrino do Chelsea. “O Crystal Palace Football Club deseja enviar suas mais profundas condolências à Família Real após a notícia do falecimento de Sua Majestade. Nos unimos à nação em luto por sua perda. Descanse em paz, Majestade”, disse o Crystal Palace.
“A Premier League está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha, Elizabeth II. Nossos pensamentos e condolências estão com a Família Real e todos ao redor do mundo que lamentam a perda de Sua Majestade”, escreveu o perfil oficial da Premier League.
Confira abaixo e essas outras manifestações dos principais clubes ingleses:
Ouça o episódio de hoje do podcast Minuto Alta Definição:
Leia também: Elizabeth II: morte da rainha causa comoção nas redes sociais