A Record TV oficializou nesta quarta-feira (17) o acordo para a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca de 2021 em TV Aberta. Conforme antecipado pelo Portal Alta Definição, o Conselho Arbitral da FERJ já havia aprovado a proposta da emissora na semana passada, faltando apenas a assinatura de alguns clubes para o anúncio oficial, o que foi concretizado.
O acordo é válido para as próximas duas temporadas. Em 2021, o canal pagará 11 milhões de reais. Já em 2022, a cota subirá para 15 milhões, sempre com a transmissão dos jogos apenas em TV Aberta. O campeonato retornará as telas da Record TV após 24 anos. A última exibição da competição no canal ocorreu em 1997, consagrando o clube do Botafogo como campeão estadual.
Com o acordo fechado, a emissora agora está se movimentando internamente para montar a equipe de transmissão das partidas. Lucas Pereira, contratado do canal desde 2012 e ex-SporTV, será o responsável pela narração dos jogos. Apresentadora do Esporte Fantástico, Mylena Ciribelli apresentará as trações pré-jogo e comandará os intervalos das partidas exibidas, além de seguir a frente dos quadros esportivos nos noticiários.
A emissora ainda busca um comentarista para as transmissões. Com passagens por Band e Fox Sports, Edmundo é o favorito para ficar com a vaga. Pelo fato da emissora não querer um novato na função, o nome do ex-jogador é o mais comentando internamente, segundo informações do UOL Esporte.
Outras plataformas
Além da transmissão em TV Aberta, o Campeonato Carioca também terá um pay-per-view próprio na Claro/NET, Vivo e SKY. O valor será fatiado entre os clubes conforme a demanda de cada torcida. A competição ainda terá uma exibição por streaming. Segundo o Portal Lance, Facebook e Youtube disputam para ser a plataforma de transmissões. Será mais um complemento na cobertura, que terá um forte apelo no ambiente digital.
Leia também: Record TV confirma ‘Belaventura’ como a substituta de ‘Escrava Mãe’