Na manhã desta terça-feira (08), a apresentadora Gloria Vanique passou por uma verdadeira saia justa no ‘Bom Dia SP‘, ao entrevistar a pessoa errada ao vivo. Tudo começou quando o repórter Bernardo Bortolotto registrou algumas falhas no trajeto que havia percorrido de metrô. Foi então que Gloria chamou o entrevistado Rodrigo Pontes, para falar sobre problemas na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). No entanto ele pertence a outra empresa, a CPTM.
Após desejar bom dia a Rodrigo , a apresentadora fez uma série de reclamações e pediu explicações a ele: “A gente vem acompanhando hoje com a nossa equipe de reportagem a linha 004, que saiu lá de São Bernardo do Campo com destino ao Sacomã. A gente queria entender o que acontece com essa linha. Primeiro, o pessoal reclama muito do atraso, diz que ela nunca sai no horário, a gente viu a falta de limpeza, ainda mais que estamos em um período de pandemia. Vamos respondendo aí o problema, por favor?”, disse ela.
Sem entender nada do que estava acontecendo, Rodrigo Pontes corrigiu a jornalista explicando que não fazia parte da equipe da EMTU, mas, sim, da CPTM: “Oi, Gloria, bom dia. Acho que está tendo algum engano. Nós estamos aqui na estação Barra Funda, no posto do bilhete do desempregado. A EMTU é uma empresa irmã da CPTM, mas eu não teria essas informações para você”.
Gloria Vanique ficou visivelmente sem graça e pediua desculpas: “Ah, então está bom. Eu peço desculpas. Realmente houve um equívoco com relação ao entrevistado. Vou te pedir desculpas pelo que aconteceu, e te desejo um excelente dia”.
Assista ao momento da gafe:
Leia também: Rodrigo Bocardi se confunde e UTI vira Itu na Globo; entenda