Dona dos direitos do Brasileirão a partir de 2025, a Record está buscando reforçar a sua equipe esportiva. E o nome de principal alvo da direção é Cleber Machado, narrador ex-Globo e que atualmente está no SBT.
Segundo informações do colunista Flavio Ricco (Portal Leo Dias), Cleber já comunicou a sua decisão de saída do SBT, alegando falta de perspectivas de aplicação do projeto esportivo do canal. Atualmente, a emissora transmite a Liga dos Campeões e a Copa Sul-Americana.
Já o SBT, em nota oficial, afirmou que o contrato de Cleber, válido até o final de 2026, ainda está em vigência e que não foi comunicado da rescisão.
“O SBT informa que Cléber Machado tem contrato com a emissora até 2026 e não foi notificado oficialmente sobre a possível quebra contratual. O narrador e apresentador informou ao SBT que está em conversa com outra emissora, mas que, neste momento, não existe nenhum acordo de transferência”, disse a assessoria.
Cleber, por sua vez, confirmou que há negociações. Ele, porém, negou que já assinou com a Record.
“Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, declarou o narrador.
Cleber deixou a Globo no início de 2023. Depois, transmitiu as finais do Paulistão do mesmo ano pela Record, antes de firmar contrato com o SBT. O narrador também possui contrato com o Prime Video nos jogos da Copa do Brasil.