O narrador esportivo Cléber Machado concederá entrevista a um programa da Record nesta terça-feira (27). Será no Programa de Todos os Programas (R7), com apresentação de Flávio Ricco. Esta deve ser a primeira aparição de Cléber em algum produto audiovisual após ele deixar a TV Globo, na última quarta (22). As informações foram obtidas com exclusividade pelo Portal Alta Definição.
Naturalmente, se espera que a entrevista trate desse processo de demissão, além da carreira vitoriosa do profissional. No entanto, como a Record tem investido em transmissões esportivas, é inevitável as especulações de que a entrevista a Flávio não possa significar algo a mais. Apesar disso, não há confirmações de conversas nesse sentido.
Cléber Machado foi demitido da TV Globo após 35 anos na casa
O narrador esportivo Cléber Machado deixou a Globo nesta quarta-feira (22), após 35 anos. Por mais de três décadas, Cléber Machado foi um dos principais nomes do esporte na TV Globo. O locutor começou sua jornada na casa em 1988, quando participou da implantação da antiga TV Vale do Paraíba – hoje TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos. Na época, ele comandava os blocos locais do Globo Esporte e do Esporte Espetacular de São Paulo.
Em 1990, ganhou um lugar no time da Copa da emissora. Aliás, nessa época, Cléber narrou, pela primeira vez, uma corrida de Fórmula 1. Foi apresentador do Globo Esporte até 1996, quando passou a fazer o bloco de Esporte nas duas edições do SPTV e no Jornal da Globo. Nesse sentido, a primeira cobertura de Olimpíadas veio em 1992. Na ocasião, integrou a equipe que a Globo mandou para a Espanha e narrou diversas modalidades, como basquete, vôlei, atletismo e boxe.
No sportv, estreou, em 2003, como apresentador do Arena. Além disso, venceu três vezes o Prêmio Comunique-se de melhor narrador esportivo (2004, 2006 e 2008). Cléber ainda iniciou, em 1999, a participação da cobertura do Carnaval da TV Globo. De 2002 a 2009, narrou o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A partir de 2010, passou a narrar as transmissões dos desfiles de São Paulo. O experiente locutor ainda participou de transmissões do UFC, em 2013.
Antes de conceder entrevista a Record, Cléber Machado chegou a usar as redes sociais após a demissão para dizer que estava “tudo bem”.
Já estar fazendo falta narrador fora de sério Cléber Machado não pode ficar sem estar trabalhando na televisão espero que a Record o contrate