O narrador Cleber Machado se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a final da Champions League 2024 entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Transmitindo diretamente do Reino Unido, Machado se mostrou livre, leve e solto.
Logo no início da transmissão, ele surgiu fazendo um merchan e bebeu refrigerante ao vivo. “É claro que eu vou meter um gole“, disse ele sorrindo. Os internautas também comentaram o fato de que a TV Globo tem evitado enviar equipes para o exterior, mas o SBT abriu o bolso e apostou em Machado para narrar a partida no estádio de Wembley, em Londres.
Entre os momentos marcantes e inusitados da transmissão, Cleber mencionou o “patrão”, fazendo referência ao apresentador Silvio Santos. Durante a transmissão, ele ainda pediu ao comentarista Mauro Beting que cantasse uma das músicas gravadas por Silvio Santos.
“Em 2024, é obrigação moral gostar do Cleber Machado”, escreveu um internauta. Já o colunista Mauricio Stycer lembrou que em 2022, na Copa do Mundo, a Globo o deixou de escanteio: “Cléber Machado narrando direto do estádio a final da Champions é um grande plot twist. Em 2022, na Copa do Catar, a Globo o deixou no Brasil, narrando off tube“, disse ele no X.
Audiência da Champions
Informações preliminares de audiência na Grande São Paulo indicam que a final da Champions League 2024 no SBT alcançou a liderança em diversos momentos.
Por volta das 16h40, a partida registrou 12 pontos de audiência, enquanto a Globo marcou 9 pontos e a RECORD, 3 pontos.
Durante a transmissão, Cleber celebrou a audiência ao dizer que “estava ouvindo os sinos tocarem”, referindo-se à campanha do SBT que toca um sino sempre que um programa alcança a liderança.