A TV Globo agendou para o dia 30 de maio o lançamento de Cara e Coragem, nova novela das sete do canal carioca. Criada por Claudia Souto e com a direção artística assinada por Natalia Grimberg, a nova produção abordará o universo dos dublês, e usa a coragem como fio condutor, mas tudo através de uma visão feminina.
Somos pessoas que cultivam os afetos na vida e acho que a novela transparece isso. Nós duas, Natalia e eu, somos pessoas extremamente afetivas, que colocam o pessoal na frente das relações. Não acontece toda hora que autoria e direção são feitas por mulheres. Estamos felizes e sabemos o quanto é difícil chegar nesse lugar.
Disse a autora Claudia Souto, ao ressaltar a força das mulheres por trás das câmeras.
Proprietária da Siderúrgica Gusmão, a matriarca Martha (Claudia di Moura) é uma mulher bem resolvida no trabalho e no amor. Ela assume os negócios da família após a morte misteriosa de sua filha Clarice (Taís Araujo). Ela também é mãe do caçula Leonardo (Ícaro Silva), um dos vilões da história.
Uma novela de ação tem tudo para ser masculina. Agora, a gente trouxe o universo com outro olhar. Olhar do afeto, do humor, sobre o outro… O olhar que vê além. É uma novela que potencializa esse lado feminino agregador
Disse a diretora Natalia Grimberg.
A nova trama das sete retrata a rotina repleta de adrenalina dos dublês, além de girar em torno da busca por uma fórmula secreta e do misterioso assassinato de Clarice (Taís Araujo).
A moda da rua é muito potente. A Anita é essa moda da rua, mistura de estilos. Ela é mais jovem que a Clarice. Já a Clarice é mais clássica, usa peças com cortes diferenciados. Eu construo as personagens pela caracterização. Ela é muito importante na composição. As duas personagens, por exemplo, usam laces. O cabelo que a Clarice usa é uma lace. A Anita também. São duas mulheres negras que usam laces. A gente procurou nessas mulheres de origem diferentes, lugares de encontro. A questão do cabelo foi uma delas.
Disse Taís Araújo em entrevista ao site da Globo, ao ressaltar a importância da caracterização das personagens.
Estrelada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Paulo Lessa, a produção também conta com Mel Lisboa, Ricardo Pereira, André Luiz Frambach, Guilherme Weber e Mariana Santos no elenco.
Leia também: Marcelo Serrado será um dublê que se apaixona por Paolla Oliveira em Cara e Coragem