A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, conhecida por suas atuações em novelas da TV Globo e RECORD, recebeu alta nesta quinta-feira (6), após uma internação de quase seis meses no Rio de Janeiro.
Claudia estava sob cuidados médicos intensivos desde 17 de dezembro, após ser diagnosticada com uma infecção grave decorrente de uma cirurgia na coluna. “Claudia recebeu alta do Hospital Placi Barra, onde deu entrada em 27 de março para um programa de reabilitação intensiva”, informou o boletim médico.
Durante sua internação, Claudia enfrentou complicações graves devido a uma infecção bacteriana. No entanto, após um planejamento terapêutico elaborado pela equipe multidisciplinar do Placi Barra, focado na reabilitação motora e controle de dor, Claudia apresentou uma recuperação motora excepcional, com ganho de força e massa muscular.
Atualmente, Claudia está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas. “O Hospital Placi agradece a confiança e dedicação ao programa de reabilitação oferecido e deseja muita saúde e paz à Claudia Alencar”, finaliza o comunicado.
Desfalque em novela da HBO
Em conversa com o Notícias da TV, a atriz esclareceu que a HBO Max não a demitiu. Ela estava escalada para Beleza Fatal, primeira novela da plataforma. A própria atriz decidiu se afastar da novela devido à impossibilidade de estar presente nas gravações previstas para começarem no início de fevereiro.
Claudia destacou que a equipe da HBO se esforçou para garantir sua participação no projeto. Seu último trabalho de destaque na TV foi em Vidas em Jogo (2011), na RECORD. Posteriormente, participou da série Felizes Para Sempre? (2015) e de Rock Story (2017), ambas da TV Globo.