A série de espionagem Citadel (Prime Video), estreou com grande audiência nos Estados Unidos, apesar da recepção negativa da crítica internacional.
Segundo análise da Samba TV, o primeiro episódio, “The Human Enigma”, atraiu 761 mil espectadores após quatro dias na plataforma. Enquanto isso, o segundo episódio, “Spies Appear In Night Time”, ficou com 664 mil no mesmo período.
A série também se mostrou especialmente popular entre espectadores negros e asiáticos, representando 45% do público.
O terceiro episódio da produção deve ser liberado no serviço ainda nesta quinta-feira (04).
Aliás, a Amazon Studios optou por renovar a série para a segunda temporada, mas não se sabe quantos episódios virão. Isso porque houveram problemas nas filmagens dos originais.
A série é uma produção de David Weil (Hunters). Ainda com as diferenças criativas e um excesso de custos, a série é como “um projeto de paixão” da chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke.
Nesse sentido, a ideia é desenvolver um universo viajando por diferentes países ao redor do mundo, incluindo Itália, México e Índia.
Saiba mais sobre Citadel, sucesso do Prime Video
A série de boa audiência da Prime Video acompanha a agência de espionagem global independente Citadel. Ela é destruída pelo grupo Mantícora, que é uma organização que opera no submundo a fim de estabelecer uma nova ordem mundial.
Junto com a queda da agência, apagaram-se as memórias dos espiões Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Singh (Priyanka Chopra Jonas).
Seguindo caminhos diferentes, os dois agentes construíram novos rumos nos últimos oito anos, mas tudo muda na vida da dupla quando Bernard Orlick (Stanley Tucci), membro veterano da Citadel, busca desesperadamente a ajuda dos antigos colegas para impedir os planos perversos da Mantícora.
Leia também: Prime Video anuncia Toda Família Tem, nova sitcom brasileira