Após 46 anos de TV Globo, Cissa Guimarães estreou como apresentadora da TV Brasil, na tarde desta segunda-feira (26). A comunicadora assume o novo ‘Sem Censura’, que volta à telinha na programação de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 16h às 18h. Para esse primeiro programa, a estrela recebeu convidados de peso e uma contratada da Globo.
Trata-se da atriz Claudia Raia, amiga pessoal de Cissa, que estreou na primeira bancada de convidados do programa. Para celebrar esse momento, e fazendo jus ao nome da atração, a apresentadora agradeceu a liberação da atriz, mas mandou um recado inusitado para Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, da TV Globo e Afiliadas.
“Queria agradecer muito ao diretor Amauri Soares que liberou a nossa Claudia. Diretor dos Estúdios globo. Amauri, muito Obrigada (…) Amauri, é o seguinte, hein? Tu continuas liberando, hein? Começa com a Claudia, mas libera todo mundo. Isso aqui é Sem Censura, é o programa da televisão brasileira, para o povo brasileiro”, brincou Cissa.
Além de Claudia Raia, A TV Brasil recebeu ainda o cantor Xande de Pilares, o ator e autor Miguel Falabella e a jornalista Luciana Ribeiro. Para esta estreia, o jornalista e influenciador digital Murilo Ribeiro, o Muka, foi o debatedor.
Cissa conta como foi convidada pela TV Brasil
Na estreia do programa, Cissa Guimarães lembrou como recebeu o convite para comandar o Sem Censura. “É um recomeço na minha vida, foram 46 anos de TV Globo, na dramaturgia, apresentando programas (…). Aos 60 e tantos anos, achei que precisava tirar um ano sabático, quando me acontece esse convite para apresentar esse programa, que eu considero icônico”, disse ela.
Mesmo em novo formato, o Sem Censura continua com pontos consagrados do programa, como a bancada redonda com a apresentadora ao centro, mas de forma repaginada. A trilha sonora que marcou as tardes da televisão brasileira ganha um ritmo mais popular. A identidade visual também foi reformulada, com elementos mais jovens e conectados ao universo digital.
Assista ao vídeo: