O cirurgião plástico Wilian Pires, amplamente conhecido como o “cirurgião plástico das estrelas”, foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a dois anos de reclusão e 10 dias-multa por associação criminosa e estelionato. No entanto, a pena de reclusão foi substituída por uma pena restritiva de direitos, e Pires terá o direito de recorrer em liberdade.
Wilian Pires ganhou notoriedade ao participar de leilões beneficentes, onde arrematou jantares e almoços com celebridades como Virginia Fonseca, Ronaldo Fenômeno e Sabrina Sato. Com 322 mil seguidores nas redes sociais, o cirurgião goiano se autodenomina o “cirurgião plástico das estrelas”.
Em 2020, Pires foi alvo de mandados de busca e apreensão durante a Operação Navio Fantasma, realizada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As investigações apontaram que o médico teria forjado o incêndio de um barco de luxo de 50 pés, ocorrido em 11 de dezembro de 2019, às margens do Lago Corumbá, em Caldas Novas (GO).
Conforme as autoridades, Pires assinou o seguro do barco, se declarou dono da embarcação e, com a suposta ajuda de cúmplices, simulou o incêndio para obter o dinheiro do seguro, cujo valor ultrapassaria R$ 1 milhão. Os investigadores da DRF foram ao apartamento do médico em Brasília, mas não o encontraram, pois ele estaria em Goiânia atendendo pacientes interessados em procedimentos estéticos.
Nas redes sociais, Wilian Pires se destaca com seu estilo de vida luxuoso, repleto de viagens internacionais. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.