Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Ciro Gomes polemiza reeleição de Lula: “Vai ser o maior estelionato do planeta”

Atualizado: 15/08/22 às 23:21
Diego Nogueira
Por
Diego Nogueira
Publicado 15/08/2022
Nenhum comentário
Compartilhar
Ciro Gomes de palitó preto e gravata marrom, sentado, gesticulando durante entrevista no Roda Viva, da TV Cultura
Ciro Gomes polemizou durante entrevista no Roda Viva | Imagem: Reprodução/TV Cultura
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
Penalizado ao vivoO clima esquentou

Há menos de dois meses para as eleições, o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) participou do Roda Viva (TV Cultura) nesta segunda-feira (15) e foi polêmico em suas declarações. Além de atacar o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), ele falou sobre uma possível reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dentre outras pautas.

Se eu não conseguir salvar o Brasil dessa polarização e o Lula se eleger com a expectativa de picanha e cerveja que ele tá deixando cevar, com a tarefa de que a elite toda tá com ele, ou sua grande maioria, dizendo que o problema é derrotar o fascismo, no dia seguinte vai ser o maior estelionato do planeta terra.

Ciro Gomes

E completou: “Eu confio no povo brasileiro e minha candidatura não é fácil, é necessária. Se eu não conseguir salvar o Brasil desta absurda despolitizada polarização, o aprofundamento dos ódios e das paixões politizadas estarão produzindo o maior estelionato da história do Brasil, com uma crise tão grave e tão absurda”.

Penalizado ao vivo

O sistema de fiscalização de informações prestadas na entrevista pontuou que o convidado estaria errado ao afirmar que a maioria da população não tinha acesso à internet, tablet e celular. Como réplica, Ciro argumentou que não quis se referir à internet, mas sim ao acesso do povo à dispositivos móveis. A candidata Simone Tebet (MDB), que participou do Roda Viva na semana passada, passou ilesa pela fiscalização.

O clima esquentou

A líder do debate Vera Magalhães interrompeu Ciro Gomes durante uma resposta acusando-o de transformar a entrevista em discurso político. Visivelmente chateado, o convidado respondeu: “Isso não é discurso não. Isso é uma resposta objetiva pra alguém que não me ouviu”. O candidato questionou a Vera: “Porque você está sendo hostil comigo?”. A apresentadora treplicou: “Nós temos um debate de apenas 2 horas, não dá pra estender demais”.

Apesar do desconforto, a entrevista continuou normalmente e o candidato apresentou suas propostas caso seja eleito nessas eleições.

Além de Vera Magalhães o programa ainda contou com auxílio dos jornalistas Malu Gaspar, colunista do Globo; André Guilherme Vieira, repórter de política do Valor Econômico; Vinicius Torres Freire, colunista e editorialista da Folha de S. Paulo; Beatriz Bulla, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Flávio Costa, jornalista e escritor.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Assista ao vídeo na íntegra:

Leia também: Saiba o que Ciro falou sobre Bolsonaro no Roda Viva.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:BolsonaroCiro GomesLulaRoda VivaTV Cultura
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Logo do programa No Alvo do SBT. O logo tem cores em vermelho e prateado com um alvo ana última letra 'o'
Televisão

SBT apaga chamadas e adia novamente a estreia de programa polêmico

04/07/2025
Logo da TV Cultura na arte da programação
Programação da TV

Programação da TV Cultura, sexta-feira, 04/07/2025

04/07/2025
Cariúcha séria, dividindo tela com Gabriel Cartolano no cenário do Fofocalizando
Televisão

Ao vivo, Cariúcha perde a paciência com Cartolano no ‘Fofocalizando’

03/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?