Após o anúncio da reprise de “Floribella” na Band, Juliana Silveira ficou em evidência na internet e a imprensa voltou suas atenções para ela. A atriz tem um vasto currículo na TV e participou de programas como “A casa da Angélica” e “TV Animal” no SBT, e de produções como “O quinto dos infernos” e “Laço de família” na TV Globo.
O Blog separou cinco papéis de destaque em sua carreira, com protagonistas na Globo, Record TV e Band.
“Malhação” – TV Globo
Protagonista da nona temporada de “Malhação” em 2002, Juliana deu vida a Júlia Miranda, e formou par romântico com Henri Castelli. A temporada, que foi um grande sucesso com 28 pontos de média, contou a história do amor de dois jovens de famílias rivais. Apesar de ter participado de outras produções na emissora, Júlia foi responsável por uma visibilidade maior para a atriz.
“Floribella” – Band
Em 2005 Maria Flor despontou como um dos papéis antológicos da teledramaturgia nacional. Ovacionada por uma legião de fãs pelo Brasil, “Floribella” marcou uma época. Com média de 4 pontos, audiência considerável para os padrões da Band, a novela infantojuvenil teve duas temporadas. Além da TV, “Floribella” foi parar nos palcos através de um musical.
“Chamas da Vida” – Record TV
Em 2008, Carolina foi a primeira protagonista voltada para o público adulto, um papel que se distanciava das mocinhas anteriores. Com direito as cenas emblemáticas e embates de tirarem o fôlego, a heroína foi um verdadeiro divisor de águas em sua carreira. Vale ressaltar que a novela de Cristianne Fridman foi um dos maiores sucessos da Record TV.
“Vitória” – Record TV
Priscila Schiller representou uma virada de chave para a loira, que mostrou pela primeira vez seu lado sombrio. A vilã tocava o terror, uma neonazista que perseguia negros, homossexuais e nordestinos. A crítica exaltou sua atuação como um dos pontos altos da novela de 2014.
“A Terra Prometida” – Record TV
Em 2016 a rainha Kalési, uma vilã ruiva, quebrou a sequência das personagens loiras. Mais uma antagonista, só que de uma novela bíblica. O papel exigiu bastante da atriz, que aprendeu a lidar com serpentes reais. Sua participação foi marcante e durou apenas 60 capítulos.
Leia também: Band surpreende e anuncia reprise de Floribella
O trabalho mais recente da atriz foi na série “Matches”, que estreou esse ano na Warner. No ar na reprise de “Apocalipse”, em que fez uma participação de alguns capítulos, Juliana tem seu retorno anunciado pela Band na reprise de “Floribella”.
Versatilidade, talento e carisma são elementos que tornam Juliana Silveira uma das maiores atrizes de sua geração. O blog deseja sucesso para a atriz e muitos personagens pra gente torcer, “odiar” e amar!