De acordo com algumas superstições, na sexta-feira 13 as energias negativas estão mais afloradas, ou seja, é um dia de azar. Na cultura oriental, por exemplo, o número 13 é considerado de má sorte. E aproveitando o embalo dessa data polêmica e “assombrada”, seguem abaixo cinco dicas de filmes de terror para você assistir.
Confira:
Sexta-feira 13 (1980)
A história do homicídio em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. A medida em que são esquartejados, baleados e esfaqueados, os instrutores lutam para manterem-se vivos contra um adversário implacável.
Disponível no Globoplay.
A Bruxa de Blair (1999)
Um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.
Disponível no Amazon Prime Video.
Céu Vermelho-Sangue (2021)
Depois que um grupo de terroristas sequestra um avião, uma mulher misteriosa é forçada a revelar sua verdadeira natureza para proteger seu filho.
Disponível na Netflix.
Rua do Medo (2021)
A franquia de terror possui três filmes: “Rua do Medo: 1994”, “Rua do Medo: 1978” e “Rua do Medo: 1666”. As produções contam a história de uma mesma cidade macabra ao longo dos anos.
Disponível na Netflix.
It: A Coisa (2017 e 2019)
Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.
Disponível na HBO Max.
Leia também: Confira o primeiro teaser de ‘Avatar: O Caminho da Água’