Afastada do Tá na Hora desde o início do mês de abril, Christina Rocha acaba de deixar o SBT. O anúncio oficial partiu da emissora de Silvio Santos, que agradeceu os 43 anos de serviços prestados ao canal.
No final de 2023, Christina foi anunciada como um dos grandes nomes do jornalístico Tá na Hora, ao lado de Marcão do Povo. No entanto, menos de um mês da estreia, a apresentadora pediu afastamento do programa. Na ocasião, o SBT alegou questões pessoais. Assim, a emissora escalou Márcia Dantas para ocupar o lugar por um tempo indeterminado.
Entretando, alguns sinais levantaram questionamentos da imprensa e do público. Assim que anunciado a saída de Christina do programa, Márcia tomou posse de todo o material de divulgação do programa, inclusive sendo anunciada para o mercado publicitário como titular da atração, deixando no ar que Rocha não retornaria.
Saída chama atenção
Segundo o SBT, a decisão de reincidir o contrato se deu em comum acordo. Mas a saída de Christina Rocha chama atenção nos bastidores, uma vez que, o nome da apresentadora era considerado intocável, por ser uma das “queridas” de Silvio Santos.
Christina Rocha iniciou sua carreira na extinta TV Tupi, mas logo conquistou espaço no SBT em 1981. Na emissora de destacou em vários seguimentos, como entretenimento, esporte e jornalismo. Entre os destaques de sua trajetória no canal estão o Aqui Agora e o Casos de Família. No programa que resolvia casos familiares, Rocha se popularizou ainda mais, virando memes que circulam até hoje na web.
Leia a nota na íntegra
A assessoria de comunicação informa que o SBT e a apresentadora Christina Rocha decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre as partes. Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada.
Christina Rocha iniciou sua trajetória no meio artístico como modelo. Sua beleza e carisma chamaram atenção de Wilton Franco, que a convidou para participar de filmes com Os Trapalhões. Em seguida, Christina chega à televisão no programa Aqui e Agora, da extinta TV Tupi, e em 1980, transforma-se em O Povo na TV, na TVS Rio.
Já no SBT, a partir de 1981, Christina comandou diversas atrações em diferentes gêneros de programação como games, variedades, linha de shows, esporte e jornalismo. Dentre alguns programas que comandou, destacam-se Show da Tarde, A Mulher nas Olimpíadas, Musicamp, Sessão Passatempo com O Preço Certo, Aqui Agora, Alô Christina, Fantasia, além de participações como repórter.
Em 2009, Christina tem a missão de reformular e comandar a nova fase do Casos de Família, imprimindo sua marca e tornando o programa um grande sucesso da grade vespertina do SBT, permanecendo quase 15 anos. Em 2024, Christina comandou o Tá na Hora.
O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina.