Em 13 de maio de 1967 entrava no ar pelo canal 13 de São Paulo a TV Bandeirantes. Fundada por João Jorge Saad, com a ajuda do sogro, o ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista, Ademar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Ainda na gestão do presidente Getúlio Vargas, João Saad conseguiu a concessão de um canal de televisão na capital paulista, na década de 1950. Durante o governo Juscelino Kubitschek, a concessão chegou a ser cancelada e entregue a outro empresário. Mas Saad conseguiu no governo João Goulart, recuperar a TV. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad.
Em 1961, iniciaram as obras do Edifício Radiantes, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Um prédio especialmente construído com a finalidade de abrigar, na época, a mais moderna televisão da América Latina, e mais tarde apelidado pelos funcionários de “palácio encantado”.
A emissora foi a primeira do Brasil a produzir toda a sua programação em cores, em 1972, e foi a rede pioneira na utilização de um canal exclusivo de satélite para suas transmissões simultâneas no Brasil, em 1982. Em 1990, quando se chamava Bandeirantes, a emissora resolveu mudar o nome para “BAN”. Porém, isso não agradou o público e voltaram a se chamar Bandeirantes. Ela só começou a usar o nome Band, que foi trazido para o vídeo vindo da Rádio Bandeirantes na cobertura do carnaval de 1994 na TV, por José Luiz Datena. Na mesma ocasião, a rede foi a primeira emissora brasileira a inserir seu logotipo no canto do vídeo, a chamada marca d’água.
Ficou bastante conhecida nas décadas de 1980 e 1990 como “o canal do esporte”, por transmitir os mais variados gêneros esportivos, foi a primeira a transmitir a Fórmula Indy, a NBA, e os campeonatos de futebol italiano e espanhol.
A Band conquistou os brasileiros com produções como o inesquecível programa de culinária na Ofélia, o Dia Dia com Silvia Poppovic, o polêmico Marcia, as novela Meu Pé de Laranja Lima, TV Fofão, ZYBbom que lançou Rodrigo Faro, Clube do Bolinha, Programa H com Luciano Huck e mais recentemente o CQC, entre tantos outros.