Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Cheia de histórias Band chega aos 53 anos

Atualizado: 13/05/20 às 16:49
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
Por
Redação
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
PorRedação
Equipe do Portal Alta Definição. Email: redacao@portalaltadefinicao.com
Seguir:
Publicado 13/05/2020
Nenhum comentário
Compartilhar
Band 53 anos
Cartaz que comemora os 53 anos da Band. | Imagem divulgação Band
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Em 13 de maio de 1967 entrava no ar pelo canal 13 de São Paulo a TV Bandeirantes. Fundada por João Jorge Saad, com a ajuda do sogro, o ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista, Ademar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Ainda na gestão do presidente Getúlio Vargas, João Saad conseguiu a concessão de um canal de televisão na capital paulista, na década de 1950. Durante o governo Juscelino Kubitschek, a concessão chegou a ser cancelada e entregue a outro empresário. Mas Saad conseguiu no governo João Goulart, recuperar a TV. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad.

Em 1961, iniciaram as obras do Edifício Radiantes, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Um prédio especialmente construído com a finalidade de abrigar, na época, a mais moderna televisão da América Latina, e mais tarde apelidado pelos funcionários de “palácio encantado”.

Evolução logos Band
Evolução logos Band

A emissora foi a primeira do Brasil a produzir toda a sua programação em cores, em 1972, e foi a rede pioneira na utilização de um canal exclusivo de satélite para suas transmissões simultâneas no Brasil, em 1982. Em 1990, quando se chamava Bandeirantes, a emissora resolveu mudar o nome para “BAN”. Porém, isso não agradou o público e voltaram a se chamar Bandeirantes. Ela só começou a usar o nome Band, que foi trazido para o vídeo vindo da Rádio Bandeirantes na cobertura do carnaval de 1994 na TV, por José Luiz Datena. Na mesma ocasião, a rede foi a primeira emissora brasileira a inserir seu logotipo no canto do vídeo, a chamada marca d’água.

Ficou bastante conhecida nas décadas de 1980 e 1990 como “o canal do esporte”, por transmitir os mais variados gêneros esportivos, foi a primeira a transmitir a Fórmula Indy, a NBA, e os campeonatos de futebol italiano e espanhol.

A Band conquistou os brasileiros com produções como o inesquecível programa de culinária na Ofélia, o Dia Dia com Silvia Poppovic, o polêmico Marcia, as novela Meu Pé de Laranja Lima, TV Fofão, ZYBbom que lançou Rodrigo Faro, Clube do Bolinha, Programa H com Luciano Huck e mais recentemente o CQC, entre tantos outros.

Tudo sobre:BandBolinaClube do BolinhaCQCDatenaFofãoLuciano HuckMarciaOfélliaRodrigo Faro
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Arte da programação da Band
Programação da TV

Programação da Band, sábado, 05/07/2025

05/07/2025
Lashanta extremamente obesa deitada em uma maca em cena de Quilos Mortais. Segunda imagem: Lashanta nos dias atuais
Televisão

Quilos Mortais: veja como está Lashanta hoje após perder 130 quilos

04/07/2025
Logo das emissoras TV Globo, RECORD, SBT, Band e RedeTV! na arte dos consolidados de Audiência da TV. Ao fundo a vista do MASP em São Paulo
Audiência da TV

Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, quinta-feira, 03/07/2025

04/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?