A minissérie Raul Seixas: Metamorfose Ambulante (Globoplay) contará com a atriz Chandelly Braz no papel de Kika Seixas, ex-mulher do icônico cantor Raul Seixas. Nesse sentido, a produção promete trazer à tona a vida e obra do lendário artista brasileiro, explorando seus relacionamentos e sua influência no cenário musical.
Além de Chandelly Braz, a produção já escalou outras atrizes para interpretar as companheiras de Raul Seixas ao longo de sua trajetória. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut (O Globo), Julia Stockler dará vida a Tania Menna Barreto, a terceira companheira do cantor.
Enquanto isso, Carol Abras assumirá o papel da americana Gloria Vaquer, com quem Raul também se envolveu. Além disso, Lena Coutinho será interpretada por Camilla Molica. Por fim, Amanda Grimaldi interpreta a primeira companheira de Seixas, Edith Wisner.
A responsabilidade de interpretar Raul Seixas na produção do Globoplay será de Ravel Andrade. Além disso, o elenco também conta com João Pedro Zappa no papel de Paulo Coelho, amigo e parceiro de Seixas em várias canções de sucesso.
A equipe de produção e o elenco têm utilizado um vasto material de arquivo fornecido por Vivi Seixas, uma das filhas do cantor, para embasar a pesquisa e a construção dos personagens.
Membros da antiga banda de Raul Seixas também contribuíram com relatos pessoais. As gravações da minissérie, sob a direção de Paulo e Pedro Morelli, estão em andamento e devem prosseguir até agosto, em São Paulo.
Raul Seixas: Metamorfose Ambulante tem previsão de estreia para 2025 no Globoplay. Inclusive, a produção foi um dos anúncios que a Globo fez no Rio2C, em abril.