A TV Globo divulgou nesta terça-feira (27) a primeira chamada do Big Brother Brasil 2023. Estrelada por Tadeu Schmidt, o filme traz roteiro semelhante ao de Marcos Mion para o reality A Casa (Record TV).
Em 2017 a Record lançou ‘A Casa’, um programa que acompanhava a vida de 100 pessoas anônimas em uma propriedade projetada para comportar apenas quatro pessoas. No reality, os participantes dividiam quatro camas e dois banheiros por um período de três meses, no intuito de ganhar o valor de R$1 milhão. Com apresentação de Mion e direção de número de Rodrigo Carelli, o mesmo de A Fazenda, o reality não convenceu o telespectador e obteve baixo desempenho em audiência.
Apesar de ter apenas 1 temporada, a chamada do programa vem a mente após exibição da primeira campanha do BBB 23, com Tadeu. Dando vida a um corretor de imóveis para fazer alusão a temática da casa mais vigiada do Brasil, o ex-apresentador do Fantástico (TV Globo) anuncia: “Big corretora em que posso ajudar? Casa de temporada? Temos, sim, claro. Com área de lazer completa. Tem piscina, academia, varanda, vocês vão amar. A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha: toda segunda-feira tem reunião de condomínio. A senhora se incomoda?”.
Assista ao vídeo com a chamada do BBB 23:
A semelhança pode ser apontada na chamada do antigo reality show da Record TV, que traz Mion interpretando um anunciante em campanha promocional: “Opa, opa, opa! Tá pensando em se mudar? Então não feche negócio antes de conhecer A Casa! Localização privilegiada, fácil acesso às principais vias e o melhor: ‘Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo?’ É isso mesmo! Pronto pra morar, ambiente agradável, comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai abrigar cem. Então não perca tempo. Um milhão de reais em jogo, produções incríveis, entrada facilitada… Não fique da porta para fora. Mais um empreendimento Record TV”, diz o apresentador.
Assista ao vídeo com a chamada de A Casa:
Apesar das propostas semelhantes onde um vende e o outro anuncia, os roteiros enfatizam a limitação da temática (vender uma casa nova), trazendo ao telespectador à nostalgia do reality de Mion (quem acompanhou), mas saudando a potência do BBB.
Leia também: Especial de Luan Santana conquista boa audiência na TV Globo