A 5ª disputa de liderança do BBB 23 (TV Globo) ocorreu entre esta quinta-feira (16) e sexta (17), consagrando Cezar Black como novo líder. O enfermeiro e a cantora Aline Wirley duraram 15 horas e 40 minutos na prova definida pelo diretor do reality como “resistência raiz”. Apesar do resultado, diversos internautas apontaram que os participantes dormiram na disputa.
Para o VIP, Cezar escolheu Aline, Fred Nicácio, Gabriel Santana, Gustavo e Key Alves. Portanto, os outros brothers estão na xêpa.
A prova teve patrocínio de uma marca de frango de padaria. Assim sendo, os brothers ficaram dentro de um carrinho de supermercado, girando em uma plataforma. Nesse sentido, eles passavam por ambientes que simulavam um freezer, um forno e uma Air Fryer.
De acordo com as normas da dinâmica, os 9 primeiros a deixarem a prova passariam por uma consequência. Foram eles: Cara de Sapato, Gustavo, Larissa, Gabriel Santana, Bruno, Fred, Key Alves, Domitila Barros e Marvvila. Com o sorteio das represálias, Fred foi direto para o paredão.
Cara de Sapato não poderá votar no Paredão desta semana. Gustavo, Gabriel e Key não participam da próxima Prova do Líder. Logo depois, Larissa perdeu o direito de disputar o Anjo. Por sua vez, Domitila Barros está na Xepa e Marvvila ganhou o direito de tirar Cristian da prova junto com ela.
Bruno Nogueira desistiu do BBB 23
A dinâmica de resistência também foi a última do BBB 23 com a participação do atendente de farmácia Bruno Nogueira. Pouco depois do fim da disputa pela liderança, ele desistiu do jogo. A TV Globo emitiu uma nota nesta sexta, confirmando que não haverá substituto para o alagoano e o reality continua normalmente.
O atendente de farmácia relatou, no confessionário do programa, ter chegado “ao ápice da ansiedade”. Segundo ele, foi uma sensação que ele não chegou a ter aqui fora. O alagoano também falou sobre o que o levou a participar do reality e expôs o que o incomodou dentro da casa.
“Quando eu me inscrevi nesse programa, eu queria fazer a história da minha vida, mudar a vida da minha família e brilhar. Eu sempre imaginei ter um Bruno guardadinho, lá no interior, mas que precisava brilhar, eu sentia uma luz dentro de mim. Eu disse: ‘quero levar a minha alegria, meu ‘vra’, minha ferveção para todo o Brasil”, pontuou o ex-participante.
Logo após, Bruno comentou sobre a pressão psicológica do jogo, com críticas sobre sua personalidade, por exemplo. “Para mim, assim, [coisas] que eu já escuto lá fora, todo mundo dizendo: ‘Bruno, você é um personagem’, ‘Bruno, você não é real’, ‘Bruno, você é um VTzeiro, um biscoiteiro’”, disse. No entanto, o ex-brother ponderou que esse é o jeito dele e que ele não o mudaria.
Além disso, Bruno comentou sobre suas emoções ao longo do BBB 23. “Aqui gera muito medo, muita insegurança, bateu muita tristeza, bateu saudades. Foi (sic) infinitas emoções e, tipo, eu não estava suportando mais. Quando eu me perdi dentro de mim, eu disse: ‘meu Deus, eu não sou assim, eu não quero mostrar para o Brasil esse Bruno apagado, ofuscado, eu não sou isso”.