O corte da cena de beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela Vai na Fé (TV Globo), nesta quarta-feira (10), gerou grande lamentação por parte da equipe envolvida.
Apesar disso, os atores foram informados com antecedência sobre a decisão. Além disso, ouviram a justificativa de que se tratava apenas de “um cuidado maior” com a trama.
No entanto, outras sequências de beijo entre as personagens estão sendo gravadas. Por enquanto, elas serão mantidas na história. As informações são da coluna de Patrícia Kogut (O Globo).
Nos próximos capítulos da novela das 19h, Theo (Emilio Dantas) terminará seu casamento e Clara. Com isso, ela passará a frequentar a casa da personal trainer, iniciando o romance entre elas.
O casal com Clara e Helena tem conquistado o coração do público da novela, que expressou sua insatisfação nas redes sociais após o corte da cena de beijo. A hashtag “Queremos beijo Clarena” chegou aos trending topics do Twitter no Brasil. A TV Globo, que divulgou um resumo dos capítulos da semana incluindo a cena, ressaltou que toda novela está sujeita a edição.
Corte de beijo de Clara e Helena em Vai na Fé gerou polêmica
Um corte de um beijo entre Clara e Helena, no capítulo dessa quarta de Vai na Fé causou enorme repercussão negativa e foi alvo de críticas nas redes sociais. Até mesmo a própria atriz Regiane Alves desabafou sobre o ocorrido.
“Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, escreveu ela no Twitter, sem citar diretamente a novela.
No resumo, as duas trocariam carícias em um singelo roçar de lábios, durante uma das aulas de alongamento. A cena até chegou a ir ao ar, porém houve um corte no beijo entre as personagens.
Assim sendo, nas redes sociais, a tag ‘Globo apoia censura’ se tornou um dos assuntos mais comentados do momento, com inúmeras críticas ao corte.