Durante o quadro “Encontro com Pantanal” desta terça (05), no programa Encontro (TV Globo), a cena de sexo entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal recebeu alguns cortes. O fato repercutiu entre os apresentadores do programa, deixando Tati Machado e Patrícia Poeta decepcionadas, ao não puderam rever a cena picante do casal no rio.
“Acabou, gente? Como assim?”, disse Tati. “Não dá para avançar muito nessa cena. Tem criança em casa agora. Minhas crianças estão todas sentadas ali, não dá, não”, afirmou Manoel Soares. “Os solteiros estão sofrendo neste momento”, brincou Poeta.
A cena de sexo entre Juma e Jove era uma das mais aguardadas de Pantanal e já havia sido repercutida na edição de ontem (04) do programa Encontro. O quadro também repercutiu outro trecho da novela e que chamou a atenção do público de casa: o caso de homofobia sofrido pelo mordomo Zaqueu (Silveiro Pereira). Patrícia destacou que a versão original da trama não tratou diretamente do assunto, mas que o remake de Bruno Luperi mostrou que o ocorrido é crime.
Manoel Soares, por sua vez, comentou sobre a importância da cena no contexto da família: “Quem é pai em casa passa por isso. Começam um processo de desconstrução, e nossos filhos nos viram cometer erros. Esse momento de mudança é um ótimo exemplo a ser dado para quem estar em casa. Quem é pai pode fazer a mudança e admitir o próprio erro, não tem problema”.
“A criança absorve o próprio erro. Quer dizer, ela fala isso porque ela vê que na verdade você fala, mas não pratica. Não esquece que tem que praticar também”, complementou Poeta. “Temos a internet, que ajuda tanto nesse lado de conseguir se informar. É um momento de desconstrução. Você pode às vezes até se reconhecer um pouco homofóbico ou racista, que seja, mas você tem informação para aprender a mudar”, pontou Tati.
Leia também: Leo Lins aparece algemado e amordaço após demissão do SBT; entenda