Na manhã deste domingo (05), Celso Portiolli interrompeu o Domingo Legal (SBT) ao vivo para trazer as últimas informações sobre as chuvas e inundações que atinge o Rio Grande do Sul. Em meio aos relatos dos desastres, o apresentador revelou o drama que vive a equipe da filial do SBT no Estado.
“Para você ter uma ideia, a equipe do SBT ficou ilhada lá. A equipe do SBT trabalhando duramente. A situação tá tão grave que, pessoas da equipe perderam parentes e tiveram que sair. As pessoas que estavam lá, tiveram que cobrir o horário do outro e tem equipe trabalhando vários dias até sem dormir, numa verdadeira missão de gguerra“, contou o apresentador.
De acordo com a última atualização da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado às 12h, são 75 mortes confirmadas em razão dos temporais que atingem o estado. Outros 6 óbitos confirmados estão sendo investigados para a verificação se tem relação com a tragédia
Há ainda 103 desaparecidos, 155 pessoas feridas, 107,6 mil pessoas fora de casa, sendo 16,6 mil em abrigos e 88 mil desalojadas. Ao todo, 334 municípios sofreram com as chuvas, afetando 780 mil pessoas.