A morte da Rainha Elizabeth II, ocorrida nessa quinta-feira (08), movimentou jornalistas de todo mundo, rumo a Londres. Correspondente da TV Globo no Reino Unido, Cecilia Malan interrompeu suas férias, que passava no Brasil, e retornou à capital britânica, para acompanhar de perto todos os acontecimentos pós-falecimento da monarca mais longeva da Inglaterra.
Em uma publicação através da ferramenta stories do Instagram, já na madrugada de hoje (09), Malan escreveu: “Férias interrompidas por razões óbvias. Se tudo der certo, vejo vocês já, já”, com uma foto do avião, que havia acabado de embarcar.
Assim que chegou em Londres, Cecilia já iniciou os seus trabalhos, realizando a sua entrada tradicional no Bom Dia Brasil, desta vez não da redação de jornalismo da emissora na cidade e sim em frente ao Palácio de Buckingham. Já no Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, a correspondente falou sobre o fato de ter interrompido suas férias e como a morte de Elizabeth II altera a vida dos britânicos.
“Conto que eu interrompi minhas férias aí no Brasil, pulei no primeiro avião para cá. Impossível não estar aqui para testemunhar e acompanhar essa imensa ruptura na vida dos britânicos. A falta que essa presença constante, calma e graciosa, fará”, declarou Malan.
Além do retorno de Cecilia e dos demais correspondentes em Londres, como Rodrigo Carvalho e Murilo Salviano, a TV Globo também enviou os repórteres Felippe Coaglio e Carolina Cimenti para o Reino Unido. Eles atuam como correspondentes internacionais em Nova York, nos Estados Unidos.
Márcio Gomes em Londres
A movimentação de jornalistas para acompanhar os desdobramentos da morte da Rainha Elizabeth II também ocorreu por parte de outras emissoras. A CNN Brasil, por exemplo, enviou o apresentador Márcio Gomes, do CNN Prime Time, para a capital britânica. Já a Record TV, recorreu ao uso de jornalistas freelancers, como Patricia Nielsen e Cinthia Venancio, para trazer as principais informações do local.
Leia também: JN repercute soltura de torcedor que assediou repórter da ESPN