A ex-apresentadora da GloboNews Cecilia Flesch registrou a marca Rivonews no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Assim sendo, ela anunciou que está prestes a lançar um programa com esse nome.
A escolha é uma referência ao termo Rivonews, utilizado por Cecilia Flesch em uma entrevista que resultou em sua demissão, na qual ela criticou a linha editorial do canal.
A apresentadora já está gravando pilotos para o novo projeto, que será veiculado no YouTube e em plataformas de áudio. O programa de jornalismo terá um formato não convencional. Assim sendo, vai buscar desvincular a imagem de Flesch como uma jornalista séria, moldada pela direção da Globo durante seus 18 anos na emissora.
Cecilia Flesch afirma que a proposta do programa é informar de forma leve e descontraída, seguindo a essência de Rivonews. A ideia é ter conversas e discussões sobre notícias nacionais, internacionais, política, cultura e outros temas relevantes.
Dessa forma, a apresentadora quer trazer sua irreverência e leveza para o público, características que muitos ainda não conhecem.
Cecilia Flesch deixou a GloboNews em maio
A ex-âncora da GloboNews revela que não sente saudades da vida que levava antes de maio. Nesse sentido, Cecilia Flesch afirma que a vida seguiu mais leve e sem a necessidade de remédios tarja preta para acalmar ou aliviar a pressão.
A jornalista diz que as pessoas nas ruas ainda comentam sobre sua saída e expressam surpresa, mas ela explica que sua demissão não foi uma grande surpresa, já que se sentia tolhida e desvalorizada na emissora.
Todo mundo ali tinha um nicho, um ativo. A Natuza Nery tem o ativo da reportagem do impresso, o Marcelo Cosme da comunidade LGBTQIA+, a Aline Midlej dos negros e eu? Era comum, branca, cis e classe média. Não era nada
Cecilia Flesch
Apesar disso, Cecilia nega qualquer sentimento de vingança em relação ao seu rápido posicionamento no mercado após sua saída.
“Quero ser feliz. Mereço ser feliz e quando o Ricardo Scalamandré (dono da Hub Mídia que produz o podcast de Galvão Bueno) veio conversar comigo sobre o projeto, vi que nada acontece por acaso. Chegou a minha hora”, arrematou.