Um cavalo morreu durante as filmagens da 2ª temporada de O Senhor dos Anéis – Os Anéis De Poder. O fato ocorreu na semana passada, porém só foi confirmado oficialmente agora pelo Amazon Studios. O animal teve uma parada cardíaca durante a realização dos exercícios, antes mesmo das gravações.
Estamos profundamente tristes em confirmar que um cavalo de produção morreu em 21 de março. O incidente ocorreu pela manhã, enquanto o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava fantasiado e as filmagens ainda não haviam começado. Tanto um veterinário quanto um representante da American Humane Association estavam presentes no momento. A necropsia independente confirmou que o cavalo morreu de insuficiência cardíaca.
informou, em nota, um portal-voz do Amazon Studios
De acordo com o portal internacional EW, o cavalo apresentava bom sinal de saúde e estava no set ao lado de aproximadamente outros 20. Em comunicado oficial, a organização de direitos dos animais PETA condenou o incidente.
Parece que viver no subsolo com os Orcs é normal para os produtores de ‘Os Anéis De Poder’, porque eles têm a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanitários que não levariam cavalos vulneráveis à morte no set. A PETA está convocando os criadores do programa – e todos os outros produtores – para uma missão: não usar cavalos de verdade na série. Se eles não podem evitar a exploração de animais para sua arte, devem encontrar um novo meio, porque ninguém quer ver um derivado para a TV com o tema tormento.
afirmou a PETA
Sucesso no Prime Video
A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis – Os Anéis De Poder ainda não possui data de estreia no Prime Video. No entanto, sua 1ª temporada foi sucesso absoluto de audiência e repercussão na plataforma. A trama foi vista por mais de 1000 milhões de pessoas em todo o Mundo.
Leia também: Globoplay anuncia data de estreia de ‘Xuxa, o Documentário’