O Brasil está em clima de eleições e decide, em outubro, seu novo presidente. Cauã Reymond, que está prestes a estrear no cinema com A Viagem de Pedro, concedeu uma entrevista à revista 29 Horas, falou sobre o cenário político atual e fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL).
Às vésperas de uma eleição sensível, após um governo que tanto flertou com a tirania, estamos à beira de decidir se iremos ou não mudar os rumos do país e apostar em uma nova liberdade.
Cauã Reymond
O ator ainda explicou que o longa contará a história de Dom Pedro I e fez um paralelo aos dias atuais do Brasil: “Curioso ato de devoção a uma figura tão dúbia. […] Nosso filme propõe uma reflexão sobre quem o Brasil tem chamado de herói da pátria”, disse.
A Viagem de Pedro
De acordo com a sinopse, o filme aborda a vida privada de Dom Pedro I (Cauã Reymond), o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pelos brasileiros, nove anos depois de proclamar a Independência do Brasil. A viagem descontrói a sua imagem de herói, responsabilizando-o por tornar o Brasil um país continental as custas de muita opressão.
Leia também: Cauã Reymond fala sobre filmes da Marvel: “Tomam as nossas salas de cinema”