A apresentadora Cátia Fonseca, repercutiu no ‘Melhor da Tarde‘ da última sexta-feira (22), uma publicação de 2012 da revista ‘Mundo Estranho’, hoje fora de circulação, que previu a disseminação de um vírus mortal. A matéria que teve base científica choca pela semelhança nos detalhes que coincidentemente ou não, muitos são idênticos ao que o mundo enfrenta com a pandemia da Covid-19.
Ao lado do também jornalista e apresentador, Alex Sampaio, Cátia frisou o ano da publicação da revista (julho 2012) e ficou impressionada como quase tudo descrito anos atrás aconteceu agora e o porque nenhuma autoridade do mundo deu atenção ao alerta. Para ajudar na análise, a apresentadora convidou o jornalista e ex-editor da Mundo Estranho, Tiago Jokura, que ressaltou que o veículo sempre priorizou o teor científico para tratar os temas.
Jokura, contou também que a reportagem em questão, produzida pela jornalista Cláudia Castro Lima, usou como base pandemias passadas pela humanidade e disse como os cientistas detalharam o possível surto que viria a acontecer. Na época, a reportagem contou como fonte o biólogo e pesquisador Átila Iomarino. Veja o programa:
Leia também: Superprodução ‘Gênesis’ vira meme nas redes sociais