No canal desde a estreia, em 2020, Cassius Zeilmann foi demitido pela CNN Brasil. Atualmente, ele exercia a função de repórter especial em Brasília, mas também já havia tido uma breve passagem como apresentador do Visão CNN, na sede de São Paulo. A informação da saída do jornalista foi confirmada pela assessoria da emissora, em contato feito pelo Splash, do UOL.
“A saída dele não tem vínculo com corte de gastos ou audiência. Ele serviu a CNN desde o começo e o canal agradece os serviços prestados no período, desejando-lhe sucesso na carreira”, afirmou.
Cassius Zeilmann foi comunicado de sua demissão assim que retornou de férias, onde esteve na Itália ao lado da namorada. “Cada pedacinho com uma característica diferente. Passamos calor e frio. Mergulhamos na história e vivenciamos a cultura italiana”, disse ele, em uma publicação no Instagram sobre a viagem.
O jornalista ganhou notoriedade nacional no SBT, apresentando edições do extinto SBT Notícias, que era exibido na faixa da madrugada. Em seguida, passou a fazer parte do rodízio de plantonistas do SBT Brasil, até ser contratado pela CNN Brasil, que também tirou Daniel Adjuto do canal de Silvio Santos, na mesma época.
Já na CNN Brasil, Cassius Zeilmann formou a primeira dupla do Visão CNN, ao lado de Luciana Barreto. Porém, poucos meses depois, ele perdeu o título de âncora e passou a ser repórter do canal em Brasília, exercendo essa função por cerca de dois anos, até sua demissão. O jornalista ainda não se manifestou oficialmente sobre a sua saída da emissora.
Leia também: Andréia Sadi fala sobre estreia no Estúdio i: “Frio na barrida bom”