Referência de mulher forte, batalhadora, destemida que enfrentou problemas familiares e desafiou até a “morte”, estamos falando da “dona do pedaço” e não é Maria da Paz, mas a Beatriz (Cassia Linhares) de Topíssima, novela que está em suas última semanas na Record TV.
A presidente do Grupo Alencar é sem dúvida um dos melhores papéis da brilhante carreira de Cassia, só na emissora ela tem 13 anos de serviços prestados e uma extensa lista de produções, transitando do drama ao humor. Mas foi no regresso das tramas contemporâneas que a atriz dominou a arte de atuar, fazendo valer todas as nuances de sua personagem.
Beatriz passou por altos e baixos, mas em nenhum momento deixou de convencer o público. Nos primeiros capítulos, o telespectador sentiu muita pena da sofrida esposa do reitor, que apenas obedecia e chorava calada com todas as desconfianças em cima do marido, mas a personagem foi crescendo e a atriz dominando as cenas pra si.
No capítulo desta segunda(11) para terça (12), foi impossível não vibrar com mais um embate de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) x Beatriz. Ainda fazendo um trocadilho com o nome da novelas das nove, na Globo, Beatriz é “a dona do pedaço” porque não é uma personagem burra, ela aproveitou a chance que a vida lhe deu e faz valer cada segundo, investigando e batendo de frente com o inimigo, sendo a maior dor de cabeça para o PR e um dos maiores orgulhos da novela.
Leia também > Record TV anuncia últimas semanas de ‘Topíssima’ e primeiro teaser de ‘Amor Sem Igual’
Representando a mulher que não abaixa a cabeça para homens autoritários, machistas e preconceituosos ela é, e será, a melhor presidente que o Grupo Alencar já teve.
Agora, saindo um pouco da ficção e voltando a realidade, Cassia mostrou que pode fazer muito mais. Aclamada pelo público, ela merece protagonizar uma novela, ou no mínimo render uma inesquecível vilã, já reparou no olhar afrontoso que ela coloca sobre o PR? ?