A atriz Cássia Kis está recebendo uma enxurrada de críticas após uma notícia ter ganhado força neste sábado (01). De acordo com o Jornal Extra, a veterana atriz que está no elenco da novela Travessia (TV Globo), substituta de Pantanal, estaria sendo uma espécie de “cabo eleitoral” para Jair Bolsonaro (PL). Oficialmente, a artista não declarou voto para nenhum presidente.
A informação do jornal impresso pegou alguns fãs da atriz de surpresa e muitos se manifestaram se mostrando decepcionados com a artista. De acordo com o diário carioca, Cássia estaria tentando convencer os colegas de elenco a votarem no atual presidente, do qual já criticou.
Essa nova polêmica traz à tona outros nomes da novela que teriam um certo apresso ao governo do candidato da direita. Recentemente, a autora de Travessia, Gloria Perez, chegou a curtir dois posts de leitores do presidente com duras críticas a esquerda.
Já o colega de núcleo de Kis, o ator Humberto Martins é declarado apoiador de Bolsonaro. Ele inclusive já teceu críticas ao jornalismo da TV Globo.
Histórico controverso
Em julho de 2020, Cássia Kis chegou a criticar o atual presidente e disparou: “Os absurdos que ele diz são coisas de criança, de homem mimado. O Bolsonaro tinha que levar uma surra de cinto da mãe dele”.
No entanto, no final de agosto deste ano ela apareceu em um vídeo pedindo orações para que Nossa Senhora Conceição Aparecida “nos livre dos males que ameaçam o Brasil”, esse vídeo teria sido feito para uma vigília católica no dia 7 de setembro.
Embora a gravação tenha sido amplamente compartilhada por bolsonaristas famosos, a atriz disse à Folha De S. Paulo que não autorizou o uso do vídeo na campanha de Jair Bolsonaro, e tampouco tinha objetivo eleitoral.
Veja a repercussão sobre o assunto: