A reestreia do Casos de Família no SBT, exibida na tarde dessa segunda-feira (28), teve impacto negativo nos índices de audiência da emissora. Segundo dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, o programa comandado por Christina Rocha não conseguiu atingir a casa dos três pontos de média em nenhuma das duas praças principais — São Paulo e Rio de Janeiro.
No ar entre 14h45 e 15h43, o Casos de Família registrou média de 2,9 pontos e share de 6,8% na Grande São Paulo. Esses dados representam uma queda de quase 10% em relação às quatro semanas anteriores na mesma faixa horária, com 3,2 pontos.
Com esses números, a atração ficou em terceiro lugar, distante da vice-liderança isolada garantida pela RECORD, que alcançou 5,3 pontos de média e 12,3% de share.
Já no Rio de Janeiro, a reestreia do programa consolidou 2,9 pontos de média e 5,6% de share, também em terceiro lugar. A RECORD liderou com 7,0 pontos de média e 13,3% de share.
Apesar de a atração do SBT ficar bem distante da disputa pela vice-liderança, o índice representou uma melhora para a emissora na praça carioca, que vinha registrando média de apenas 2,3 pontos nas últimas quatro semanas.