Um dos programas de maior sucesso da TV Globo nas décadas de 1990 e 2000, o Linha Direta retorna ao ar nesta quinta-feira (04), com a apresentação de Pedro Bial. Logo no episódio de estreia, a atração relembra o Caso Eloá, um dos mais marcantes dos últimos anos, ocorrido em 2008.
Na ocasião, o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento de Eloá Pimentel, uma adolescente de 15 anos, em Santo André (SP). Ele manteve como reféns a jovem, sua amiga Nayara e outros dois colegas, que também estavam no apartamento reunidos para fazer um trabalho de escola. Eloá permaneceu em cárcere privado por quase cinco dias e sob constantes ameaças do sequestrador.
A temática do feminicídio e a atuação da cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa. No cenário do Linha Direta, Bial conversa com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, além de Antonio Nobre Folgado, promotor de justiça, que faz a análise do desdobramento dos acontecimentos.
Ainda nesta quinta-feira (04), o Linha Direta apresenta um segundo caso, com desfecho em aberto e foragido da justiça.
Leia também: Programação da TV Globo hoje, quinta-feira, 04/052023