Já está disponível no PlayPlus, streaming da Record, a 4ª temporada do Cidade Alerta em Série. O documentário conta, do ponto de vista de quem trabalhou na apuração, a história do assassinato de Lara Maria Oliveira do Nascimento, de 12 anos.
A menina desapareceu em 16 de março de 2022, quando saiu de casa para comprar um refrigerante e nunca mais foi vista. Alguns dias depois, o corpo foi encontrado, mas o principal suspeito continua foragido até hoje.
Nesse sentido, o Cidade Alerta em Série traz os detalhes e bastidores da atuação dos jornalistas, desde o sumiço de Lara até as buscas pelo assassino.
A série conta, em dois episódios, com os depoimentos do apresentador Luiz Bacci e dos repórteres Grace Abdoul e Leonardo Lara. O especial também conta com o editor-chefe Luiz Zamataro, profissionais que acompanharam o caso.
Do mesmo modo, a produção também inclui entrevistas com a mãe da menina, Luana Nascimento, e com a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo.
Primeiro episódio
O documentário relembra as primeiras informações sobre o desaparecimento, como encontraram o corpo e a identificação do suspeito. O vendedor ambulante Wellington Galindo de Queirós não comparece à delegacia para prestar depoimento e foge.
Segundo episódio
Posteriormente, a série mostra a caçada ao suspeito e a revelação dos detalhes de como Lara morreu. Imagens de câmeras de segurança exibem detalhes que não deixam dúvidas: mais de uma pessoa participou do sequestro da menina.
A polícia não desiste de procurar Wellington e, junto com os repórteres do Cidade Alerta, viaja para o Nordeste e refaz os passos do suspeito Queirós, numa busca incansável por justiça.
Assista ao trailer da série: