O volante Casemiro, titular da seleção brasileira na Copa de Mundo 2018 e peça-chave na edição deste ano, é o convidado do Grande Círculo deste sábado (09), no SporTV. Jogador do Real Madrid, o atleta é o brasileiro mais títulos de Liga dos Campeões na história, ao lado do lateral-esquerdo Marcelo. Aos 30 anos, ele é natural de São José dos Campos (SP) e foi revelado pelo São Paulo.
Apresentado por Milton Leite, o programa terá na bancada da sabatina o narrador Cléber Machado; os comentaristas Alexandre Lozetti, Maurício Noriega e Paulo César Vasconcellos; a apresentadora do Esporte Espetacular Barbara Coelho; e o repórter Guilherme Pereira. Entre os temas, como não poderia deixar de ser, como o volante vê o Brasil chegando para esta Copa do Mundo.
“Não dá para negar que a Seleção está mais preparada. Primeiro com a experiência. Nós temos uma comissão técnica que está mais bem preparada, já não é uma coisa nova para eles a Copa do Mundo. É claro que a nossa base ela continua a mesma, a linha de trás, com o goleiro, o primeiro meio-campista, o Neymar lá na frente… O Tite hoje para fazer uma lista de 26 atletas, eu tenho certeza que ele vai deixar jogadores de fora que queria levar. O leque de opções é muito grande”, ressalta o volante.
Casamiro também falou sobre Tite e o futuro treinador da Seleção Brasileira. “Se eu pudesse pedir, eu falaria para o Tite ficar. Acho que foi o Cafu quem disse uma vez: ‘Nos fomos pentacampeões com cinco treinadores brasileiros’. Temos treinadores brasileiros bons. É inevitável falar que não existe outros bons técnicos, falar de Guardiola, de Klopp, Ancelotti, do Jorge Jesus, que fez um grande trabalho aqui, do Abel Ferreira. Esse cara (Abel), quando fala eu paro para escutar. Esse cara tem um lado humano excepcional, sem falar o que o Palmeiras vem fazendo”, destaca.
O Grande Círculo deste sábado (09) vai ao ar a partir das 23h00, com reprises no domingo (10), às 09h00 e 13h00.
Leia também: TV Cultura vai transmitir jogos da Copa Paulista 2022