Walter Casagrande não é mais comentarista da TV Globo. O ex-jogador estava no canal há 25 anos, desde 1997, atuando em transmissões de jogos e em programas esportivos. Ídolo do Corinthians, ele cobriu seis Copas do Mundo na emissora, tendo sido parceiro de Galvão Bueno em cinco finais. O anúncio foi feito através do Instagram e pegou a todos de surpresa, já que no final do ano haverá um novo mundial de seleções
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse ele.
Questionada pelo Portal Alta Definição, a TV Globo enviou uma nota, destacando o talento de Casagrande dentro de campo e também como comentarista. A emissora ainda ressaltou que a saída ocorre em comum acordo.
“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira”, diz o comunicado.
Casagrande foi durante anos o principal comentaristas das transmissões dos times paulistas. No entanto, nos últimos meses, o ex-jogador já vinha perdendo espaço nas escalas dos jogos mais importantes. Ele já não atuava mais em partidas da Seleção Brasileira, onde foi substituído por Caio Ribeiro e Júnior. Há cerca de duas semanas, o comentarista também não foi escalado para a transmissão do clássico entre Corinthians e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na época, Caio e Ana Thaís Matos formaram o trio da cabine com Cléber Machado. Outros ex-jogadores, como Paulo Nunes e Ricardinho, também vinham aparecendo em algumas transmissões, no seu lugar.
Leia também: Benjamin Back estreia programa no YouTube e promete “futebol sem mimimi”