Além da casa de Deolane Bezerra, a residência do humorista Tirullipa também foi alvo de busca e apreensão pela polícia, nessa quinta-feira (14). Os dois estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo, por um suposto envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro, ligado a um site de apostas esportivas. Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria do artista negou qualquer envolvimento com a empresa alvo do processo e afirmou que o humorista não é investigado no inquérito.
“Em atenção ao que vem sendo vinculado na mídia acerca do cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do humorista Tirullipa, a assessoria jurídica do artista informa que o mesmo não possui qualquer envolvimento com a empresa investigada por suposto crime contra economia popular e associação criminosa. Além disso, não configura como investigado no inquérito”, iniciou o comunicado assinado pelos advogados Caio Sanas e Jamilson de Morais Veras.
“Vale destacar que o artista realizou apenas uma ação de divulgação pontual e única, no ano de 2021, para a empresa investigada”, disse a nota, destacando que Tirullipa teria feito apenas uma publicidade comercial para a empresa alvo das investigações, porém sem qualquer outro tipo de envolvimento. “Ressalta-se ainda, que todos os valores e itens apreendidos em sua casa são provenientes de seu trabalho, legalmente declarados e já estão sendo devolvidos ao artista, que segue contribuindo com a investigação e à disposição da Justiça”, completou o texto.
Deolane Bezerra também se pronuncia
Ainda sobre o caso, a assessoria de Deolane Bezerra também se pronunciou de forma oficial. Da mesma forma, a nota publicada nas redes sociais destacou que a artista é apenas averiguada nas investigações, já que a empresa envolvida teria patrocinado uma festa da advogada, em 2021.
“Na determinação judicial, a Deolane Bezerra é elencada APENAS como averiguada, em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora”, diz um trecho da nota.
Leia também: Justiça impede Marcius Melhem de vazar mensagens com Dani Calabresa