Um carro de reportagem da Record TV Rio foi vandalizado nessa quarta-feira (19). Uma equipe da emissora acompanhava uma operação da Polícia Militar na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso foi relatado por Tino Junior no Balanço Geral RJ desta quinta-feira (20).
“Ontem, o carro de reportagem da Record TV foi destruído por vândalos na região [da Vila Aliança]. E pasmem: tinham cinco blindados da Polícia Militar perto do carro de reportagem”, contou o apresentador.
Tino ainda prosseguiu, relatando os estragos no veículo: “O carro foi vandalizado. Viraram retrovisor, jogaram pedras. Vidro lateral e para-brisas destruídos. Parte da lataria amaçada”.
Em seguida, ele leu uma nota de repúdio da emissora. A Record TV fala em “silenciamento da imprensa” nessa ação.
A Record TV repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na justiça. A emissora reitera que para ter jornalismo sério e comprometido, é preciso ter imprensa respeitada e livre, com seu direito de informar e prestar serviço a população. Isso pode ser visto como uma tentativa de calar a imprensa.
diz a emissora, em nota oficial
Veja também: