Mariangela Zan comanda um Aparecida Sertaneja cheio de memórias nesta segunda-feira (29), às 20h. O programa da TV Aparecida traz uma bonita homenagem a Carreiro & Carreirinho, dupla que atuou entre os anos 1940 e 1970.
Os artistas convocados para esse tributo aos sucessos de Carreiro e Carreirinho são Flávio e Rodrigo, dupla de Cosmorama (SP), e o violeiro Gustavo Teófilo, da cidade de São Tomás de Aquino (MG).
O programa ainda terá o quadro Encontro de Sertaneja com mulheres talentosas. Uma delas será Sabrina Bernardes. Cantora, instrumentista e compositora, ela cresceu entre a cidade e o sertão. Com apenas 12 anos aprendeu a tocar viola, e de lá em diante nunca mais parou. Sabrina tem um repertório animado, eclético e muito sensível.
Também participa do encontro a dupla Dalila e Darieli. Formada por irmãs de Bom Repouso (MG), cantam juntas há cerca de 10 anos. São inspiradas pela música raiz, que desde pequenas era presença na casa da família. O som delas mescla a música raiz dos tradicionais modões, com o sertanejo universitário. Suas inspirações são Leyde e Laura, Jorge e Mateus, Maiara e Maraisa.
E no quadro Momento Tião Carreiro, os convidados são Gabriel e Ricardo, dupla formada por primos que tinha as rodas de viola como tradição da família. Os dois são apaixonados pela viola e apreciadores da música regional. O repertório dos artistas é repleto da autenticidade da música caipira e de influências regionais.
O Aparecida Sertaneja vai ao ar nas segundas-feiras, às 20h.