A apresentadora Carolina Ferraz se emocionou com uma reportagem que ela produziu para o Domingo Espetacular deste dia 24 de setembro. Carol foi até a casa de Alexandre Rossi, conhecido como o Dr. Pet, para conversar sobre a partida da cadelinha Estopinha, considerada a primeira influenciadora pet. A cachorra faleceu no último dia 20 de setembro e comoveu o público nas redes sociais.
Em forma de homenagem, o DE resgatou as primeiras imagens de Estopinha no programa da Record TV, quando Alexandre tinha um quadro chamado ‘Dr. Pet’. No programa, ele mostrou todo o processo de adoção de Estopinha. Uma cadelinha hiperativa, adotada duas vezes, mas devolvida por mal comportamento. Alexandre adestrou, cuidou e amou.
Em um dos momentos resgatados pelo programa, Rossi apareceu registrando Estopinha no papel e, emocionado, ele prometeu: “Aqui a minha filhota, que eu vou cuidar até o final da vida dela“.
Comovida com a dor de Alexandre, Carolina Ferraz se emocionou ao dizer que entende o que ele está passando: “Eu tenho dois cachorros que sou apaixonada pelos meus cachorros, são meus amigos, são meus companheiros, eles dormem comigo. São completamente diferentes de temperamento, mas eu te entendo por que eu amo demais meus dois companheiros“, disse a apresentadora, com a voz embargada.
O Dr. Pet revelou que se emocionou com a quantidade de mensagens de carinho que recebeu. Até o cartunista Mauricio de Souza fez uma homenagem com o personagem do cachorrinho Bidu.
Porque essa nossa capacidade de ter empatia por uma outra pessoa que você não conhece, por um bichinho que você não conhece de fato, que você não viu. E formou essa essa corrente, assim de de tantas pessoas se apoiando e conversando e expondo as dores. As vezes a dor de ter perdido um bichinho e não ter sido entendido pela família, e agora ela estava sendo entendida pelas outras pessoas que estavam participando do luto de uma cadelinha, que às vezes elas nunca viram. Eu achei isso assim tão lindo.
Ao final da reportagem, Carolina deu um abraço em Alexandre, e ele desabou em lágrimas. Já de volta ao estúdio, a apresentadora não conteve a emoção e recebeu o carinho de Eduardo Ribeiro. “Eu me emocionei, gente. Perdão”, disse a apresentadora.