Carolina Dieckmann participou do PocCast, videocast comandado pelos influenciadores Lucas Guedes e Rafa Uccman, na última quinta-feira (25). A atriz, de 43 anos, falou sobre carreira, relembrou sua atuação na novela Laços de Família (TV Globo), de 2000, e revelou que não sabia que sua personagem, Camila, rasparia a cabeça.
Enquanto falava sobre papeis de destaque na TV, Carolina disse tinha dúvidas sobre ser atriz. “Quando eu engravidei o Maneco (Manoel Carlos) me ligou e falou que estava escrevendo uma novela pra mim. Eu pensei assim: ‘agora ficou sério!’ Eu tô me preparando pra ser mãe, tô louca (de amor) com a maternidade e comecei a me questionar. Será que eu quero fazer novela? Será que eu quero ser atriz? O que é que eu vou fazer pra ter uma profissão pra educar meu filho, pra sustentar minha família”, revelou.
E continuou: “Ele falou assim: ‘Essa novela é pra você e pra Vera Fisher. Se você não fizer não vai ter novela’. E eu pensava: ‘Meu Deus, eu só tenho 19 anos e eu to vendo o maior autor de novelas falando que vai escrever uma novela pra mim e eu vou ser mãe…’. Daí Davi nasceu, chegou o texto da novela e uma carta dele dizendo: ‘Essa novela é pra você’. Eu não ia dizer não por que não se diz não para um presente desses e eu vou usar essa novela pra entender se eu quero ser atriz”, disse.
Essa novela chegou na minha vida pra dar sentido a minha profissão. Tudo que eu passei nessa novela é muito forte. Aí chega uma pessoa e diz “Raspa a cabeça dela” e eu entregue. Eu vejo a minha cara, e caramba, como que eu tava fazendo aquela escolha ali. Eu estava escolhendo ser atriz naquela novela. Antes não era uma escolha era uma oportunidade.
Carolina Dieckmann
Mais revelações
Carolina, que viverá uma professora na novela Vai na Fé (TV Globo), disse que poderia fazer um podcast só pra falar sobre Camila. “Esse personagem me fez ficar doente, me fez ficar magra, sem comer, pra parecer que estava doente sem maquiagem. E quando acabou a novela eu pensei: “É isso que eu quero fazer pra minha vida”, completou emocionada.
Durante o bate-papo, Carolina Dieckman fez uma revelação sobre as gravações da novela: “Eu tava fazendo a novela e sabia que a personagem tinha câncer. Mas eu não conhecia ninguém que tinha tido câncer. E o Maneco falou pra mim pra não fazer laboratório ou pesquisa porque a personagem também não conhecia a doença e precisa se surpreender. Usa a inocência a favor da personagem”.
Lá pro meio da novela começa a aparecer umas capas de revista comigo careca, só que com montagens. E eu pensei: “Será que eu vou ficar doente assim, vou morrer e não sei?”. Perguntei pro diretor sobre essas capas e ele falou: “Ué, mas você vai ter que raspar a cabeça porque a personagem faz quimioterapia e quando faz, o cabelo cai”. E eu disse: Tudo bem!
Carolina Dieckmann
Assista a entrevista completa:
Leia também: Irma e José Lucas se reaproximam em Pantanal