No ar em Mulheres Apaixonadas (TV Globo), Carol Castro relembrou a época em que deu vida a ‘Gracinha’. Na trama, a sua personagem desestabiliza o namoro de Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo) e na época foi bastante criticada pelos telespectadores.
“É uma viagem no tempo! Eu não tinha muita noção na época do quanto a Gracinha foi um ‘acontecimento’. Eu lembro de ser xingada e de muita gente me reconhecendo nas ruas…”, contou a atriz em entrevista ao Gshow.
Trazendo o contexto da novela, lançada há mais de 20 anos, Carol pondera que hoje não só ela como Erik Marmo seriam criticados. “Hoje não iriam cair só em cima da Gracinha. Iriam julgar o Cláudio também. Porque me lembro que toda a ‘culpa’ recaiu sobre ela, enquanto ele saiu ileso. Hoje seria totalmente diferente… Acredito eu”, disse.
“O que mais me marcou foi a recepção dos mais velhos, como os saudosos Marly Bueno e Serafim Gonzalez! Eles conversavam comigo, me davam dicas… Sou muito grata a eles. Porque eu só havia feito teatro e uma participação no cinema. Não tinha experiência em TV. Era um bastidor divertido, o elenco, a equipe… Lembro de ser um set feliz”, finalizou.
Leia também: João Guilherme terá conflitos familiares em nova série do Globoplay