Noite de tensão no ‘Top Chef’, após o Teste de Fogo que contou com a participação da chef Bel Coelho, o ‘Desafio da Eliminação’, retirou a chance de Carmen Fialho a chance de continuar na disputa.
No Teste de Fogo, os 12 competidores tiveram que buscar inspiração em uma das criações da chef Bel Coelho e criar pratos no estilo “parece mas não é”, e quem se deu melhor foi Sheilla. Os demais competidores seguiram pra o Desafio de Eliminação que teve um pouco a ver com um jantar oferecido por Emmanuel Bassoleil, eles teriam que reproduzir um dos pratos criados pelo jurado na noite anterior.
O prato escolhido foi “Verde Que Te Quero Verde”, e não era permitido uma adaptação mais uma reprodução quase perfeita do prato original.
Por ter vencido o ‘Teste de Fogo’, Sheilla ganhou além da imunização, o poder de escolher um participante para provar o prato novamente, e ela entregou a vantagem pra Giovanna.
Mas justamente Giovanna, Gabriel e Carmen entregaram as piores reproduções do prato “Verde Que te Quero Verde”. Mas entre os três, Carmen foi considerada a pior da noite, ela utilizou um ingrediente que fez com que o molho do prato ficasse muito ruim.
“Eu gostei de ter participado, de ter aprendido novas técnicas, tô triste eu queria ter ficado mais. Mas tudo bem,eu cometi erros, eu sei o que poderia vir”
disse a ex-Top chef
No entanto, Carmen afirma ter saído diferente do jogo com vontade de aprender coisas que não deu tempo aprender e que, segundo ela: “se tivesse ficado teria tempo de aprender um pouco mais”.