Participante mais jovem nesta temporada de O Aprendiz, Carlos Santana foi o mais recente influenciador digital a ser demitido por Roberto Justus. O youtuber, que conduziu a equipe Share em mais uma derrota na competição, foi o segundo líder seguido a ser eliminado do programa, após a demissão de Lucas Estevam.
Em entrevista ao Portal da Band, o sul-mato-grossense afirmou considerar sua saída “justíssima”.
“Não cumpri o objetivo, que era levar o time à vitória, e infelizmente preferi seguir meus princípios e colocar quem de fato achei que não colaborou [na sala de reunião], do que livrar a minha cabeça e colocar alguém que não acharia justo”, disse, referindo-se à justificativa de Roberto Justus e dos conselheiros de que Gabi Lopes não deveria ter sido indicada por Carlos para ir à sala de reunião.
Leia também: Autor e diretor de “Live”, Victor Brennand conta tudo sobre série com Leonardo Vieira
Apesar da equipe Share sair perdedora da prova em que tinha que produzir um desfile de moda em uma praça pública em São Paulo, e documentar o evento com uma matéria jornalística, Carlos ficou feliz com sua performance como líder.
“Fiquei muito orgulhoso de mim, e principalmente grato ao time que me deu força e demonstrou desde o início que me apoiaria mesmo eu sendo o mais novo, e de longe o mais brincalhão”,
falou.
O youtuber garantiu não achar que outra pessoa da equipe deveria ter sido demitida no seu lugar, e listou os maiores aprendizados que teve no reality show. “Trabalho em equipe, paciência, e principalmente que ninguém vai a lugar nenhum sozinho’, afirmou.
Sobre quem deve vencer O Aprendiz, Carlos revelou apostar em PC Siqueira. “Ele se mostrou um cara incrível, inteligente e determinado, e parecido um pouco comigo no sentido de nunca passar por cima do que acredita e deixar suas virtudes de lado para agradar ou conquistar algo”, elogiou.