Depois de 24 anos, Carlos Alberto Sardenberg pediu demissão da Globo e não atuará mais na TV Globo e na GloboNews, onde era um dos principais comentaristas de economia. Com 53 anos de carreira, ele optou por reduzir a sua jornada de trabalho e dedicar mais tempo à família. Como forma de despedida, Sardenberg ganhou homenagens no Jornal da Globo e no GloboNews Em Pauta dessa quinta-feira (10).
“Hoje encerra-se a participação do Carlos Alberto Sardenberg aqui com a gente. É uma despedida no Jornal da Globo. Nosso amigo, nosso colega, nosso grande jornalista. Ele está deixando a Globo e a GloboNews”, iniciou a âncora Renata Lo Prete.
Em seguida, a apresentadora lembrou de alguns dados da passagem do analista no telejornal, que tinha uma coluna sempre às terças e quintas. “O Sarda, como é conhecido na redação, estreou em 2006. Foram 16 anos de comentários precisos e preciosos no telejornal, com 1.500 análises e gráficos”, contou. Lo Prete também relembrou que trabalhou com Sardenberg antes da parceira no Jornal da Globo, na Folha de S. Paulo.
“Trabalhei em muitas redações, mas a redação do Jornal da Globo, a equipe técnica que coloca a gente no ar, certamente, é de altíssimo nível. Além disso, são colegas que têm o espírito muito bom”, disse o comentarista, que na sequência justificou os motivos da sua decisão: “Cansaço, idade, vou curtir mais a vida. Vou ficar na rádio, com o tempo reduzido, e vou continuar escrevendo, mas saio da televisão com o coração partido”.
Despedida do Em Pauta
Mais cedo, também nessa quinta-feira (10), Sardenberg já havia se despedido do GloboNews Em Pauta, na GloboNews, onde também atuava no Jornal da Dez, desde 1998. Ele se emocionou com os depoimentos de alguns colegas e comentou sobre os motivos que fizeram decidir por essa “aposentadoria parcial”, somente da televisão. “Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho que cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, afirmou.
Apesar de sair da TV Globo e GloboNews, Sardenberg seguirá diariamente na rádio CBN, onde apresenta o CBN Brasil, além de uma coluna no jornal O Globo.
Leia também: William Bonner pede desculpa por fala preconceituosa