O Domingão (TV Globo) prestou uma homenagem especial ao veterano Carlos Alberto de Nóbrega, conhecido por sua trajetória no humorístico A Praça É Nossa (SBT). Aos 89 anos, o apresentador se emocionou com uma celebração de sua carreira e vida pessoal, em um momento de celebração à história de um artista da concorrência.
“Direto do banco da Praça é Nossa para a poltrona da Linha do Tempo”, anunciou Luciano Huck, ao som do tema do programa exibido há 38 anos pelo SBT.
A homenagem seguiu com depoimentos de amigos e colegas como Renato Aragão, Raul Gil, além dos filhos e da esposa de Carlos Alberto. A retrospectiva relembrou ainda os primeiros trabalhos do humorista na televisão, como roteirista de Família Trapo (RECORD TV) e Os Trapalhões (TV Globo), além de sua relação com Silvio Santos (1930-2024) e a chegada ao comando de A Praça É Nossa.
Em um momento simbólico e tocante, o cenário do humorístico do SBT foi recriado no palco do Domingão, com direito a personagens que marcaram época e homenagens a humoristas já falecidos.
“Inacreditável o que está acontecendo no palco hoje. É o ‘metaverso’ do Domingão”, brincou Huck, destacando a fusão entre emissoras e tempos.
Receba atualizações em primeira mão!
Homenagem dos filhos
O auge da emoção veio com a entrada dos seis filhos de Carlos Alberto, todos sentados à frente dele em bancos de praça. O filho Marcelo de Nóbrega introduziu a homenagem final, que levou o pai às lágrimas: um coral interpretando “I’m Not In Love”, do grupo 10cc, música que marcou profundamente o artista por estar ligada à memória de seu pai, Manoel da Nóbrega.
Visivelmente emocionado, o humorista agradeceu: “Eu vivo para esta turma”, referindo-se à família. Carlos Alberto ainda completou: “Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. Agradeço aos meus filhos e à Renata, que não tem vergonha de ter casado e viver com um homem de 89 anos”.