São Paulo – O humorista Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlinhos Mendigo, foi preso hoje na zona sul de São Paulo por não pagamento de pensão alimentícia. A chegada do comediante à delegacia foi exibida no Jornal da Record, onde ele apareceu sorrindo diante das câmeras.
“Ué, prisão, prisão”, disse Carlinhos aos repórteres que o questionavam. Conhecido pelo personagem que interpretou na televisão, o humorista enfrenta agora as consequências legais de uma dívida que se acumula há anos. A prisão temporária ocorreu após dois anos de busca, desde a expedição do mandado no início de 2022.
A polícia informou que Carlinhos desafiava abertamente a justiça, realizando lives na internet e ignorando o fato de estar sendo procurado. “Muitas pessoas sabiam que ele estava sendo procurado pela justiça”, declarou a delegada Maria Jurema Brandão Ricci.
No final do dia, após ser submetido ao exame de corpo de delito no instituto médico legal, Carlinhos Mendigo não teve comentários de seus advogados sobre o caso. Uma audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira, onde será decidido se ele poderá ser libertado mediante pagamento da dívida.
“Ele alega não possuir os valores para quitar a pensão”, informou a delegada Ricci.