Uma das apresentadoras mais queridas pelo público da Record TV, Carla Cecato virou alvo de alguns sites que cogitaram sua saída da emissora por conta da recente contratação de Reinaldo Gottino pela CNN Brasil, e também por ela não está no vídeo. No entanto, a apresentadora do ‘Fala Brasil’ estava de licença para cuidar da saúde: “Os 10 anos de madrugada pesaram pra mim”, disse Carla.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Carla Cecato explica porque pediu a licença e agradeceu a Record TV: “Eu dei um tempo na madrugada, pedi esse tempo e a Record acolheu com todo amor”. Ela aproveitou para anunciar um novo projeto e confirmar que continua na Record TV: “Agora a gente está desenvolvendo um projeto muito bacana, ainda não posso dizer o que é, mas eu estou na Record. Estava de licença para cuidar da saúde, mas vou sair de férias agora, semana que vem, porque já estava marcada. Eu volto no fim de outubro pra Record, que foi muito legal comigo, entendeu os meus motivos da madrugada.”, concluiu a jornalista agradecendo o carinho do público.
Vale lembrar que, a TV Globo teve sérios problemas com apresentadores que também sofreram com a carga de trabalho das madrugadas, chegando a demitir Isabella Camargo que foi diagnosticada com a Síndrome de Burnout – acúmulo de estresse e exaustão relacionados ao trabalho. A demissão da profissional custou muito caro para a Globo, que recentemente precisou readmitir a jornalista por ordem da justiça. Já a ex-apresentadora do Hora 1, Monalisa Perrone, pediu demissão da emissora ao primeiro contato da CNN Brasil que lhe ofereceu o horário nobre, ao invés das 04h da manhã.
O novo projeto
Carla Cecato é conhecida pelas suas opiniões firmes, como quando se posicionou contra alguns moradores que queriam proibir os cadeirantes de frequentarem uma praia na Paraíba, por isso é muito admirada pelo público e também pela própria emissora. Acreditasse que o projeto em questão seja um novo formato para o Fala Brasil, novo cenário e identidade visual desenhando pela equipe de Rogério Gallo e do vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro.
No entanto, Carla também pode estar a frente de um novo produto jornalístico, criado para outro horário. Resta apenas aguardar o anúncio oficial da emissora.
O caso de Carla é só mais um, igual a suposta contratação de César Tralli. É sempre bom apurar, antes de cogitar. Fica a reflexão.